Edição
Edição
Sulminas146

Brazópolis

Grupo Dispersores pede doação coletiva para promover educação para sustentabilidade

Projeto existe desde 2010 e já atendeu mais de 2 mil pessoas no Viveiro Educacional.

Do Sul de Minas
Por Petterson Rodrigues

O Grupo Dispersores, Organização Não Governamental que fica em Brazópolis, no Sul de Minas, está realizando uma campanha de doação coletiva, no Kickante, para desenvolver ações com crianças no Viveiro Educacional EcoAprendiz, que fica na cidade mineira.

“O Viveiro Educacional EcoAprendiz, promove atividades para aplicação da Educação Ambiental, o projeto que tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade. O projeto busca conscientizar e educar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas do município e da região, sobre a importância do meio ambiente, a preservação, recuperação e o uso racional dos recursos naturais, em especial a água”, explica a proposta no site de doações.

Viveiro fica em Brazópolis, no Sul de Minas (foto: divulgação)

Viveiro fica em Brazópolis, no Sul de Minas (foto: divulgação)

É possível participar e realizar doações a partir de R$ 10,00, sendo que em todas as doações é possível escolher uma recompensa. A campanha estará no site até o dia 28 de março deste ano.

“O valor de R$ 1 mil que colocamos como meta é praticamente simbólico. Na verdade os custos são bem maiores. Mas vimos que funciona. O pessoal realmente doa. E a doação é a forma mais rápida e necessária para manter nossos projetos”, disse Evandro Negrão, administrador de empresas e um dos fundadores do Grupo.

O projeto do viveiro existe desde 2010, quando as atividades foram iniciadas. Mais de dois mil estudantes já foram atendidos nas dependências do Viveiro Florestal do Grupo Dispersores, onde o Viveiro Educacional EcoAprendiz é desenvolvido. Os alunos passam por orientações e aprendem como são produzidas as mudas nativas do viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza, germinação, cultivo, até o plantio das mudas nas nascentes.

“O Viveiro Florestal da ONG Grupo Dispersores tem como principal objetivo produzir mudas características da nossa região da Mata Atlântica para uso em atividades de conservação da natureza. Já em 2011 começou as atividades de educação ambiental nas dependências do viveiro florestal”, comenta Negrão.

Faça sua doação clicando aqui. O meio ambiente agradece!

Leia mais sobre a ONG:

Ong busca proprietários rurais no Sul de Minas para preservar nascentes

Brazópolis, no Sul de Minas, vence prêmio Cidade Pró-Catador

 

Seja o primeiro a comentar