Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Grupo realiza primeira reunião em prol do Rio Passa Quatro

Protesto começou no Facebook e moradores se mobilizaram para entender e ajudar a salvar o rio da cidade, que está poluído e sujo

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

Situação do Rio Passa Quatro é crítica (foto: Agnes Coubassier)

Situação do Rio Passa Quatro é crítica (foto: Agnes Coubassier)

Moradores de Passa Quatro, no Sul de Minas, efetivamente estão se mobilizando para tentar entender os problemas e ajudar na “salvação” do Rio que leva o nome da cidade. Oito pessoas se reuniram na última quarta-feira (22), após se mobilizarem pelo Facebook e mostrarem a indignação com a situação do rio.

“A reunião foi muito boa!! Oito pessoas com as mesmas ideias e as mesmas vontades!! Decidimos que cada um dos oito levará uma ou duas pessoas na reunião da próxima quinta (30). Estamos utilizando o agente multiplicador para mobilização da população. Sem o apoio maciço da população vai ser difícil”, explicou a professora Agnes Courbassier, uma das idealizadoras do movimento.

A professora comentou ainda que o grupo está estudando medidas e caminhos para ter amparo e conhecimento dos fatos para melhor atuação do movimento. Além disso, o próximo encontro será oficial e terá ata. Quem quiser participar, a reunião será nesta quinta-feira (30), às 20 horas, na Avenida José Inácio de Siqueira, 10, no Bairro São Miguel.

“Queremos nessa reunião traçar metas, estudar leis, procurar subsídios para nos fortalecer e nos legalizar”, conclui a professora.

Leia também:

Moradores de Passa Quatro se mobilizam em rede social para salvar o Rio da cidade

Passa Quatro, no Sul de Minas, terá racionamento de água

Em 2014, choveu em Passa Quatro apenas um terço dos anos anteriores

Minas registra 159 cidades em situação de emergência devido à seca

Cidades do Sul de Minas tentam acordo para reduzir consumo de água

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar