Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Guia de parques de Minas Gerais recebe versão digital para dispositivos móveis

O aplicativo dá acesso ao guia completo com os detalhes dos 18 parques e mais de 200 atrações.

Do Hoje em Dia
Informações, fotos, vídeos e centenas de dados sobre 18 parques de Minas Gerais estão disponíveis em versão digital, por meio de um aplicativo de celular, disponibilizado nesta segunda-feira (19). O guia, esgotado na versão impressa, agora ganha a versão digital de forma gratuita para as plataformas IOS e Android.
O parque Ibitipoca abriga mirantes, grutas, praias, piscinas naturais, picos e as belas cachoeiras (foto: Sisema Divulgação)

O parque Ibitipoca abriga mirantes, grutas, praias, piscinas naturais, picos e as belas cachoeiras (foto: Sisema Divulgação)

A versão digital atende turistas, ambientalistas e educadores e demais interessados na biodiversidade mineira e na visita aos mais belos cenários naturais a Minas Gerais. O aplicativo dá acesso ao guia completo com os detalhes dos 18 parques, mais de 200 atrações, dados sobre meio ambiente, centenas de fotos, além de links para imagens, sites e vídeos, conteúdos exclusivos online.

Entre os destaques, constam o parque Ibitipoca, famoso por suas cavernas e grutas, algumas consideradas as maiores do Brasil; o Rio Doce, a maior floresta tropical de Minas Gerais e maior área contínua de Mata Atlântica preservada no estado; e a Serra do Brigadeiro, onde é possível avistar o muriqui, maior macaco das Américas.
“Nos surpreendeu o enorme interesse das pessoas em conhecer a biodiversidade e as áreas naturais do estado por meio do guia. Isso mostra como falta informação disponível e de fácil leitura para o cidadão. Com a versão digital esperamos massificar a conscientização da importância dos parques e aumentar as visitas a eles”, comemora Peter Milko, diretor geral da Editora Horizonte.
Outras informações sobre o aplicativo, da Revista Horizonte Geográfico, estão disponíveis neste link.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar