Edição
Edição
Sulminas146

Carrancas

Incêndio é controlado em Carrancas, no Sul de Minas

Dois voluntários faleceram no combate ao incêndio em Carrancas. Mais de 2,5 mil hectares de área foram atingidos

Do Sul de Minas
Com informações do G1

O incêndio que atingiu uma área de mais de 2,5 mil hectares na cidade de Carrancas, no Sul de Minas, foi controlado nesta sexta-feira, após quase uma semana em chamas. As informações são do Corpo de Bombeiro de Varginha.

Ao todo, 18 militares dos Batalhões de Varginha e de Lavras trabalharam no controle das chamas. Militares da Polícia Militar Ambiental e da Brigada da Universidade Federal de Lavras (Ufla) também ajudaram nas ações em combate ao fogo. A área total consumida pelo fogo ainda não foi computada.

A Prefeitura de Carrancas decretou luto oficial de três dias pelas mortes de Raimundo Ferreira e Paulo Carolino da Silva, que faleceram na tentativa de combater o incêndio no dia 14 de outubro. Os dois eram voluntários e foram surpreendidos pela dimensão do fogo e caíram em um buraco de cerca de cinco metros de profundidade.

Incêndio que matou duas pessoas já foi controlado em Carrancas (Foto: Reprodução EPTV)

Incêndio que matou duas pessoas já foi controlado em Carrancas (Foto: Reprodução EPTV)

José Ronaldo Monteiro, outro voluntário que também tentava apagar o fogo, sofreu queimaduras em mais de 60% do corpo e precisou ser levado de helicóptero para o Hospital João XVIII, em Belo Horizonte (MG). Segundo o hospital, ele já passou por três procedimentos cirúrgicos e deve ser submetido a mais cirurgias. Conforme o boletim médico, ele respira com a ajuda de aparelhos e o estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Segundo informações do G1, as chamas atingem o local conhecido como “Complexo da Zilda”. Segundo relato de moradores do município, o fogo que atinge a serra teria começado com fogos de artifício soltos no domingo durante a comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida. Conforme apurou o G1, após 2 dias sem ajuda oficial, um grupo de moradores resolveu combater o incêndio com as próprias forças.

O Complexo da Zilda é composto por um complexo de cachoeiras bastante visitada por turistas. Neste ano, cenas da atual novela das 9 da Rede Globo, Império, foram gravadas na região.

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

1 comentário

  1. Fogo destruiu o equivalente a 916 mil campos de futebol em reservas federais - Sulminas 146

    […] Incêndio é controlado em Carrancas, no Sul de Minas […]