Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Início da primavera é recebido com projeto ambiental em São Lourenço

Moradores de São Lourenço podem plantar e cuidar de árvores em frente às suas residências ou comércios

Do Sulminas146

O início da estação das flores está sendo recebido com um projeto ambiental em São Lourenço. A Gerência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema) está doando mudas de árvores para quem quiser plantá-las nas calçadas. A ação é em continuidade ao projeto “Minha rua arborizada – adote uma árvore”.

Quem quiser plantar uma árvore, ou mesmo adotar uma próxima à sua residência, deve entrar em contato com a Gerência de Meio Ambiente, na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, na rua Cel. José Justino, nº 423, ou pelo telefone 3331-8471. A única exigência é que o cidadão disposto a adotar uma árvore se comprometa em cuidar dela, regando, monitorando seu desenvolvimento e protegendo-a de pragas naturais e vandalismo.

Árvores estão sendo doadas para plantio em São Lourenço (foto: Jornal A Polêmica)

Árvores estão sendo doadas para plantio em São Lourenço (foto: Divulgação)

O projeto consiste em incentivar os moradores a adotarem uma árvore em frente a residências ou comércios. As árvores que estão sendo doadas são próprias para urbanismo. Elas são de pequeno e médio porte, atingindo no máximo quatro metros de altura, e suas raízes não quebram as calçadas. Além disso, possuem florada exuberante, que contribuem para paisagismo, enfeitando e embelezando a cidade.

 

Seja o primeiro a comentar