Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Instituto lança novo curso de observação de aves na Serra da Mantiqueira

Curso de observação de aves será entre os dias 2 e 3 de maio e será na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, em Itamonte.

O Instituto Alto-Montana Serra Fina realiza em maio o evento “Passarinhando nas Terras Altas da Mantiqueira”, que é um curso de observação de aves. O encontro será entre os dias 2 e 3, sábado e domingo, na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, em Itamonte, no Sul de Minas.

Os interessados em participar do curso, que terá como guia Kassius Santos, poderão fazer suas reservas pelos contatos:

(35) 9195-4170 com Paulo
(35) 9979-3125 com Kassius
[email protected]
[email protected]

Em 2014, o Instituto realizou a passarinhada em agosto e novembro e registros como o coró-coró (Mesembrinibis cayennensis) e o gavião-pato (Spizaetus melanoleucus) foram feitos pelos participantes. Outras espécies pequenas também foram visualizadas e ouvidas como o beija-flor-de-topete (Stephanoxis lalandi), a choquinha-da-serra (Drymophila genei), o pula-pula-assobiador (Myiothlypis leucoblephara), o sanhaçu-frade (Stephanophorus diadematus), o bico-grosso (Saltator maxillosus) e também espécies de maior porte, como o gavião-de-rabo-branco (Geranoaetus albicaudatus), o gavião-pega-macaco (Spizaetus tyrannus) e o caracoleiro (Chondrohierax uncinatus).

Observação de aves: Passarinhando nas Terras Altas da Mantiqueira

Observação de aves: Passarinhando nas Terras Altas da Mantiqueira

Conheça mais sobre o Instituto Alto-Montana

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

 

Seja o primeiro a comentar