Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Jogo virtual é a novidade de Faculdade de Santa Rita do Sapucaí para o vestibular

Resultado deu tão certo que Faculdade cria campanha para arrecadar presentes de Natal para crianças carentes.

Do Sulminas146

O Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (FIA) de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, criou um jogo para tablets e smartphones para o vestibular de 2015. E a ação de marketing chamou a atenção dos vestibulandos.

Mais de mil pessoas jogaram o “SuperTorres FAI”, que foi a grande sensação da Campanha do Vestibular 2015. Dos participantes, os cem melhores foram premiados com camisetas, inscrições para o vestibular, smartphone, tablet e notebook.

Com 15.199 pontos, Wesley Oliveira, 17anos, aluno do terceiro colegial da Escola José Eugênio de Faria, de Cachoeira de Minas, faturou o primeiro lugar e ganhou um netbook. “Eu comecei a jogar logo depois do lançamento do jogo. Jogava todo dia. E a cada dia, queria chegar mais alto. Alguns colegas começaram a jogar e desistiram, mas eu fui persistente. Achei muito interessante a iniciativa da Faculdade em criar algo diferente e inédito para incrementar a Campanha do Vestibular. Não conheço nenhuma faculdade que tenha feito isto,” relata.

Wesley Oliveira, de 17 anos, ficou em primeiro lugar na competição (foto: FIA)

Wesley Oliveira, de 17 anos, ficou em primeiro lugar na competição (foto: FIA)

A motivação de Brayan Vinicius dos Santos, 18 anos, aluno da Escola Estadual Antônio Eufrásio Toledo, de Paraisópolis, que ficou em segundo lugar com 11.167 pontos, foi a premiação oferecida aos cinquenta melhores jogadores: a inscrição gratuita para o vestibular. . “O desejo de estudar na Faculdade nasceu em outubro, quando participei do Programa de Visitas junto com minha escola”, conta ele que pela segunda colocação faturou também a camiseta e um smartphone.

Contemplado com um tablet, Adler Alencar do Santos, 21 anos, aluno do curso Técnico em Marketing do Senac, de Itajubá,obteve a terceira colocação com 10.462 pontos. Ele felicita a Faculdade pela assertiva estratégia para a campanha do vestibular. “Um aplicativo faz com que as pessoas, principalmente os jovens, fiquem conectadas por muito tempo. Passei horas jogando e no último dia, quase o dia inteiro. À meia-noite de 4 de novembro, já sabia que seria premiado, e fiquei muito feliz, porque muitos jogadores de vários municípios estavam concorrendo e as pontuações estavam muito próximas umas das outras.”

Campanha SuperTorres FAI

O bom alcance do jogo no vestibular fez com que a FIA criasse um projeto para ajudar crianças carentes no Natal. Para ajudar, basta participar jogando o game. Ao invés dos prêmios aos primeiros colocados do jogo, eles serão doados para crianças carentes de Santa Rita do Sapucaí.

O desafio “Papai Noel” tem como objetivo construir uma torre coletiva de 6 mil Km que se for alcançado, a FIA vai doar mil brinquedos para crianças carentes da cidade do Sul de Minas.

Para saber mais e jogar clique aqui. O game pode ser baixado gratuitamente e é para android.

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar