Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Jovem supera doença colorindo muros do Sul de Minas

Jovem cria projeto após se recuperar de uma doença e sonha em ajudar crianças carentes

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

Giovanna faz selfie com muro que pintou no fundo (foto: GB / Arquivo Pessoal)

Giovanna faz selfie com muro que pintou no fundo (foto: GB / Arquivo Pessoal)

Uma doença fez com que Giovanna Brandão, de 22 anos, ficasse paralisada durante um ano, em 2008. Depois deste período, a jovem de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, começou a pintar quadros de lápis de cor quando estava acamada e tendo o corpo atrofiado.

“Quando voltei a andar, fiz exposições dos desenhos em algumas cidades. E passeando por Santa Rita do Sapucaí, vi que alguns muros estavam velhos e feios. Resolvi aprender a mexer com tinta direto neles para colorir um pouco” contou.

Logo vieram os convites para pintar outros muros e aí nasceu o projeto Cidade Colorida. “Fui sozinha com algumas tintas para um tapume de madeira. Comecei a pintar e logo passaram crianças pedindo para ajudar também. Deixei todos que passavam colocar sua marca nesse muro. E com isso, todo sábado em que eu estava pintando, sempre tinha alguém ajudando”.

Um das pinturas preferidas da artista plástica (foto: GB / Arquivo Pessoal)

Um das pinturas preferidas da artista plástica (foto: GB / Arquivo Pessoal)

Além de pintar na sua cidade natal, a hoje artista plástica já coloriu muros na cidade de Passa Quatro, também no Sul de Minas. Já são 10 muros pintados pelo projeto e a jovem espera mais.

“Os próximos lugares que vamos pintar são a SACC (Sociedade de Assistência a Criança Carente de Santa Rita do Sapucaí), um hospital da cidade, alguns muros de Passa Quatro e depois vamos para Extrema”, disse.

O próximo compromisso é na cidade de Passa Quatro, onde neste sábado (4) vai colorir os muros da quadra do bairro Pinheirinhos.

Para dar conta de tantos muros, a artista plástica mineira espera contar com a sensibilidade das pessoas. Para isso, pede pela rede social facebook, doação de tintas para que possa colorir os muros das cidades.

“Estou pedindo doações exatamente para pintar as escolas com as crianças de baixa renda. Meu sonho é abrir um instituto que ensine arte para essas crianças e tirar elas das drogas”, conclui a jovem.

Jovem pede ajuda para comprar tintas (reprodução)

Jovem pede ajuda para comprar tintas (reprodução)

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar