Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Jovens do "Caçadores de Virtudes" fazem novos plantios em nascentes

Grupo se mobiliza para recuperar nascentes e já atuaram em quatro e estão planejando a quinta.

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

Os jovens que integram o Grupo “Caçadores de Virtudes” em Passa Quatro, no Sul de Minas, fizeram novos plantios de mudas em nascentes da cidade na busca pela recuperação das mesmas. Até o momento, já foram recuperadas quatro nascentes e feito o plantio de 66 mudas.

Grupo recupera novas nascentes em Passa Quatro (foto: Caçadores de Virtudes)

Grupo recupera novas nascentes em Passa Quatro (foto: Caçadores de Virtudes)

As últimas ações dos amigos que possuem uma comunidade no facebook com o mesmo nome foi no final de janeiro. No dia 24, eles plantaram 15 mudas no bairro Serra do Leite e retornaram no local no dia 31, quando fizeram o trabalho de adubação.

“Agora estamos novamente arrecadando recursos!  Muito em breve recuperaremos a quinta mina! Estamos também apoiando um projeto junto ao Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente) de Passa Quatro!”, informou Renan do Prado Fernandes, um dos administradores do grupo.

Os Caçadores de Virtudes, contando com a última no bairro Serra do Leita já fizeram o plantio de 39 mudas em duas nascentes em uma fazenda no bairro Hortelã e outras 12 na nascente do bairro Caixa D’Água.

“Temos cerca de 30 mudas no nosso viveiro, mas elas ainda são muito pequenas para serem passadas na terra. Mas em breve vamos ganhar algumas mudas no ponto de plantio e a próxima nascente que pretendemos recuperar fica no bairro Pinheirinhos, onde devemos plantar 10 mudas”, contou Fernandes, que não sabe ainda em qual data será realizada a próxima ação do grupo.

Todo trabalho dos jovens que dão o exemplo e tentam contribuir com o meio ambiente e com grave crise hídrica que assola boa parte do país é acompanhado por profissionais especializados.

“Recebemos o apoio de uma empresa de consultoria ambiental sediada na cidade para sabermos quantas e quais espécies de árvores plantar em cada nascente, e segundo suas características”, conclui Fernandes.

Quem quiser conhecer o trabalho do grupo, participar, ajudar e doar mudas pode acessar a página no facebook.

Leia também:

Jovens buscam apoio para recuperar nascentes no Sul de Minas

Seja o primeiro a comentar