Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Mais de 100 municípios mineiros sofrem com a seca

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, ao todo 109 municípios mineiros têm situação crítica por causa da estiagem.

Do Band Minas

A seca em Minas Gerais faz mais uma cidade decretar estado de emergência. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, ao todo 109 municípios mineiros têm situação crítica por causa da estiagem.

Na última terça-feira,20, Viçosa na Zona da Mata do estado, entrou para a lista das cidades que recorrem a ajuda do governo para enfrentar o problema.

Viçosa na Zona da Mata do estado, entrou para a lista das cidades que recorrem a ajuda do governo para enfrentar o problema (foto: divulgação)

Viçosa na Zona da Mata do estado, entrou para a lista das cidades que recorrem a ajuda do governo para enfrentar o problema (foto: divulgação)

Além do racionamento, o município adotou a política de multas para quem desperdiçar água. Até os jardins e plantas não podem ser regados, enquanto a estiagem castigar a cidade.

A medida foi tomada por causa do baixo nível da represa que abastece 70 por cento da população do município.O Ribeirão São Bartolomeu, que nesta época do ano, normalmente tem vazão de 300 litros por segundo caiu para 40 litros.

A Defesa Civil de Minas Gerais atua com 90 caminhões – pipa, para minimizar os problemas de abastecimento nas cidades afetadas.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar