Edição
Edição
Sulminas146

Notícias

Mais uma cidade do Sul de Minas é contemplada com ICMS Turístico em 2015

Conceição das Pedras também será contemplada com ICMS Turístico. Pedralva, Piranguçu e Santa Rita do Sapucaí já tinham sido anunciadas.

Com informações do CTCSM

Na publicação definitiva dos índices de Investimento em Turismo dos Municípios (IIT) feita pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais (Sete), em 27 de dezembro, o município de Conceição das Pedras também será contemplado com o ICMS Turístico em 2015.

Em novembro, apenas os municípios de Pedralva, Piranguçu e Santa Rita do Sapucaí estavam relacionados como habilitados das cidades que compõem o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (CTCSM).

“A primeira relação era provisória mesmo. Houve revisão de algumas ações e para alegria do nosso Circuito, mais um município conquistou recursos para investir exclusivamente na atividade turística”, comentou o presidente do CTCSM, Ricardo Bustamante.

Com apoio e orientação direta do CTCSM, estes municípios passaram por um criterioso processo de análise e aprovação de documentação, utilizando como referência os trabalhos realizados em 2013, desde a Secretaria Municipal de Turismo, Conselho, Fundo, Política e Plano de Ação para a cidade. Cada município poderá atingir a média de R$ 50 a R$ 60 mil por ano em recursos.

Para Ricardo, este recurso tem muita utilidade no desenvolvimento do Turismo. “É uma oportunidade para, no mínimo, dedicar um profissional para a área ou, para que já o possui, investir nas ações planejadas com a comunidade”.

Leia também:

Pedralva, Piranguçu e Santa Rita do Sapucaí receberão ICMS Turístico em 2015

Cidades do Sul de Minas conquistam o ICMS Turístico

 

Seja o primeiro a comentar