Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Mineiro lança primeira revista de observação de aves do Brasil

Observação de aves e fotografia de natureza vem cativando cada vez mais pessoas em busca de maior contato com a natureza.

Do Sulminas146
Por Petterson Rodrigues

Foi lançada na última quarta-feira (1) a revista “Passarinhando”, que trata de observação de aves e fotografia de natureza no Brasil. É a primeira neste segmento e surge, neste momento, somente em formato digital.

A criação é de Jefferson Silva, um dos pioneiros na observação de aves no país, que é o editor da revista. Mineiro natural de Passa Quatro, no Sul de Minas, Silva, junto com um grupo de amigos também apaixonados pela atividade de observação de aves, lança a revista que tem muito apelo para preservação do meio ambiente, querendo destacar nas pessoas uma preocupação com preservação e conservação da natureza.

“Depois de alguns meses de trabalho, discussões e definições, junto com alguns amigos, lançamos a primeira revista brasileira dedicada a atividade de observação de aves e fotografia de natureza”, comemora.

A revista está disponível inicialmente para dispositivos iOS, como iPhone ou iPad, mas em breve terá para Android. Ela será bimestral e a primeira edição já está disponível para ser comprada e baixada. O valor da edição de lançamento é US$ 0,99 e os números seguintes o preço será de UR$ 2,99. A segunda edição está prevista para ser publicada no dia 1 de junho.

“Nos Estados Unidos tem revista sobre observação de aves, na Inglaterra, na Europa tem, na África do Sul também, e nós não tínhamos nada no Brasil. Nós tínhamos a (revista) Terra da Gente, que deixou de existir, que de vez em quando tratava do assunto em uma matéria ou outra. Então, a ideia da nossa revista surgiu desta constatação e com a nossa vontade de divulgar a observação de árvores, veio a ideia de tocar o projeto”, explica Silva sobre a criação da Revista Passarinhando.

LEIA TAMBÉM:

Fotógrafo mineiro classifica cientificamente 2,5 mil aves

Conheça um dos pioneiros na divulgação da observação de aves no Brasil

Passarinhando nasce com a primeira edição com 43 páginas, cujo conteúdo abrande matérias especiais sobre como preparar um quintal para atrair aves, destinos para observação, dicas de grupos e guias de observação, espécies, fotos dos leitores e muito mais.

“A observação de pássaros no Brasil é crescente. Eu acompanho isso desde 2004 e é claro o aumento no número de observadores neste período e uma das ideias da revista é atingir um público que ainda não é de observação, mas que com isso mais pessoas entrem para a atividade”, comenta o editor que adianta também que a revista vai explorar sobre preservação e conservação da natureza.

“A revista vai ter um tratamento também para Conservação da Natureza, para tentar tocar as pessoas. Para praticarmos a observação de aves, os ambientes precisam estar preservados, muitas espécies são extremamente dependente de ambientes preservados. Destruição de ambientes significa a destruição da espécie, isso é um fato, então é extremamente importante a preservação do habitat natural das espécies.”

Para baixar a revista, basta acessar a galeria do App Store em seu celular ou tablet iOSe pesquisar por “revista passarinhando”. O processo é simples e rápido. Caso queira, é possível baixar a capa e as primeiras páginas sem custo.

Contatos – [email protected]

Galeria do Leitor – [email protected]

Facebook – facebook.com/RevistaPassarinhando

Revista Passarinhando é a primeira do Brasil sobre observação de aves

Revista Passarinhando é a primeira do Brasil sobre observação de aves (reprodução)

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar