Edição
Edição
Sulminas146

Mineiro percorre Estrada Real de bicicleta e conta em livro

“Homem Livre” foi lançado em 2015 e já está na segunda edição. Estrada Real foi uma das viagens de bicicleta.

Danilo Perrotti e sua bike durante viagem

Danilo Perrotti e sua bike durante viagem (foto: arquivo pessoal)

Uma bicicleta e belas paisagens. Foi desse jeito que Danilo Perrotti, 34, administrador e fotógrafo percorreu 59 países e conheceu o mundo e reuniu muitas histórias para contar. Em seu livro “Homem Livre”, o mineiro de Belo Horizonte narra suas aventuras em cima de uma bicicleta.

O Caminho de Santiago de Compostela foi apenas o começo. A partir de lá, Danilo percebeu que poderia percorrer o mundo numa bicicleta. E foi exatamente o que fez: entre 2008 e 2011, ele deu a volta na Terra. Escrito em forma de diário, cada capítulo aborda um país.

Diversos cenários compõem as páginas do livro “Homem Livre”, e em um deles o mineiro se sentiu em casa. Ele partiu para pedalar na Estrada Real de Belo Horizonte, mais precisamente da Praça da Liberdade.

“A Estrada Real fez parte do início da rota, quando saí de BH e fui até o Rio, e também do final da viagem, quando desci por Diamantina até Belo Horizonte”.

LEIA TAMBÉM:

Caminho da Fé: mineiro e amigos percorrem 325 km de bike

O livro que conta a história da viagem pela Estrada Real e tantas outras experiências rendeu uma matéria na revista de bordo da empresa aérea Gol. Na entrevista, Danilo comenta o que viveu durante o percurso de um dos Caminhos históricos.

“O trecho da Estrada Real que vai de Diamantina a Belo Horizonte é pesado, mas eu super recomendo. Passa por uma região montanhosa, com cidades de povo muito hospitaleiro”.

Danilo percorreu parte do Caminho dos Diamantes e parte do Caminho Velho. “Homem Livre” foi lançado em 2015 e já está na segunda edição.

O Livro

Três anos, três meses, três dias. Este foi o tempo exato que Danilo Perrotti Machado levou para fazer uma viagem ao redor do planeta sobre uma bicicleta. Buscando conhecer o mundo e a si mesmo, Danilo partiu para uma travessia por 59 países, percorrendo 50 mil quilômetros pelo Planeta Terra. Nessa aventura que acaba e recomeça a cada página, o leitor é transportado para diferentes povos e culturas do globo, bem como para uma jornada pela alma humana.

Homem Livre fala sobre o que pode acontecer quando você percebe que é a sua própria mente que determina as situações que você vive, com muitas observações agudas sobre o existir, a forma de viver dos países ricos e pobres, o despertar de um homem com o sol, a lua e as estrelas, sozinho diante da eminência da morte, do perigo e da dificuldade de comunicação com línguas estranhas. Uma envolvente odisseia sobre dois pedais, com um entrelaçamento que só as grandes narrativas possuem.

Com informações do Portal Estrada Real

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

1 comentário

  1. Mineiro percorre Estrada Real de bicicleta e conta em livro - Bike Brothers

    […] Leia mais em : www.sulminas146.com.br […]