Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Morre onça capturada em porão de fazenda em Varginha

Animal tinha ferimentos por todo o corpo e estava bastante fraco. Morte foi constatada no final da tarde deste domingo (28) no zoológico.

Do G1

A onça parda capturada com vários ferimentos no dia 26 de setembro no porão de uma fazenda na zona rural de Varginha, no Sul de Minas, não resistiu e morreu. O animal estava sendo tratado no zoológico da cidade e foi encontrado morto pelos funcionários do local no final da tarde deste domingo (28). A onça foi enterrada no próprio zoológico.

Segundo a bióloga do zoológico, Jaara Alvarenga Cardoso, a onça estava bastante debilitada quando foi encontrada pelos bombeiros e o veterinário Marcos Minas, que cuidou de sua reabilitação. “Tudo o que foi possível fazer, nós fizemos, mas ela já estava muito fraca, muito machucada. Ela recebeu os antibióticos, mas acabou não aguentando”, diz.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono de uma fazenda escutou alguns barulhos vindos do porão e viu o animal caído. Depois de sedada, a onça foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros. Ainda conforme os bombeiros, a onça estava machucada, com ferimentos que teriam sido causados por cachorros e com diversos bichos pelo corpo.

Onça parda é resgatada na zona rural de Varginha (Foto: Marlon Santiago / EPTV)

Onça parda é resgatada na zona rural de Varginha (Foto: Marlon Santiago / EPTV)

Seja o primeiro a comentar