Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Mulheres chefiam mais da metade das famílias em cidade do Sul de Minas

Estatísticas do Censo do IBGE divulgadas na sexta-feira mostram dados. Município tem média superior a de todo o país, de 37,3%.

Do G1

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), baseada em estatísticas de gêneros do Censo de 2010, mostra que as mulheres são responsáveis por chefiar um terço das famílias no país. No Sul de Minas, o município de Itutinga é o destaque. Na cidade, 52,4% das mulheres comandam as famílias, média bem superior a do país, onde 37,3% das mulheres chefiam as residências.

Em um comparativo com o Censo de 2000, a cidade de Itutinga tinha 18,5% das famílias comandadas por famílias. Em uma média com as demais cidades do Sul de Minas, 27,6% das casas são comandadas por mulheres. Já em todo o Estado de Minas Gerais, são 34% das famílias que as mulheres comandam, contra 21,5% no censo anterior.

Em outras cidades como São José do Alegre (MG), São Bento Abade (MG), São Sebastião da Bela Vista (MG) e Caxambu (MG), o índice de mulheres que assumem as contas do mês também tem se aproximado de 50%. Em São José do Alegre são 49,2%, em São Bento Abade 42,5%, em São Sebastião da Bela Vista 42,5% e em Caxambu, 40,4%.

Mulheres chefiam a maior parte das famílias em Itutinga (Foto: Reprodução EPTV)

Mulheres chefiam a maior parte das famílias em Itutinga (Foto: Reprodução EPTV)

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

 

Seja o primeiro a comentar