Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Música e gastronomia em Santa Rita do Sapucaí

Evento reunirá bandas regionais e artistas de peso no cenário nacional. Serão sete shows e uma feirinha gastronômica.

Nos dias 14 e 15 de agosto, Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, será palco da terceira edição do Vale Music, festival de Jazz e Blues que gerou uma ótima repercussão nos anos anteriores e atraiu tanto visitantes de cidades sul mineiras quanto do Estado de São Paulo – pela qualidade dos shows e pela sua localização privilegiada, a cerca de 220km da cidade de São Paulo.

Em 2015, o evento reunirá bandas regionais e artistas de peso no cenário nacional. Serão sete shows e uma feirinha gastronômica, que, no sábado, dia 15, reunirá chefs e estabelecimentos para oferecer, a preços acessíveis, opções como comida mexicana, sanduiche de porpeta, baked potato, queijos, vinhos, cervejas artesanais produzidas na região, entre outras opções.

Na sexta,  a festa de lançamento do evento será no bar Parada Obrigatória, que receberá a Patronagens Band para o show ‘Uma Viagem pelo Mundo do Blues’, que resgata a história de um dos estilos do festival – dos worksongs das plantações às margens do rio Mississippi, ao auge do Blues, com nomes como B.B. King, Eric Clapton e Buddy Guy.

Santa Rita do Sapucaí será palco da terceira edição do Vale Music

Santa Rita do Sapucaí será palco da terceira edição do Vale Music (foto: Divulgação)

Novamente no sábado, às 14:30 será o início com a apresentação da banda de blues rock ‘King in The Belly’, liderada pelo guitarrista Luiz Fernando Bertoloni. Em seguida, as 15:45, será a vez do Savoy Jazz Trio, banda apresenta de standards de jazz e musicas mineiras com arranjos próprios. Às 17:45 é a vez da banda Zamat Blues, com o melhor do Blues e suas vertentes, caminhando pelos trilhos do southern rock e algumas vezes com um pé no country. Em seguida, as 19:00, é a vez da On The Street Jazz Band, com o tradicional jazz,  de New Orleans. A banda liderada pelo músico Edu Mark retorna ao Vale Music após apresentação aclamada pelo público no ano anterior.

Quem fecha a noite de sábado é o Zé Nazário Trio, projeto do baterista Zé Eduardo Nazário, considerado o melhor baterista de Jazz do mundo em 2014 pelo Jazz Station Awards. Com ele, dividirão o palco o pianista Daniel Grajew, e o contrabaixista alemão Frank Herzberg. A apresentação tem início às 20:30.

Para mais informações sobre o evento, acesse a fanpage do Vale Music em https://www.facebook.com/ValeMusicFestival e o site em http://vmfestival.com.br .

AS MAIS LIDAS:

Conheça as dez menores cidades para se viver no Sul de Minas

Proprietária de imóvel situado às margens de Furnas terá de demolir construções

Cidades do Sul de Minas estão entre as melhores para se viver em Minas

Onça-parda é fotografada na Serra Fina, no Sul de Minas

Seja o primeiro a comentar