Edição
Edição
Sulminas146

Passa Quatro canta e Tim Maia vive

Festival Passa Quatro Canta recebeu bom público e 17 músicas foram cantadas de Tim Maia.

Do Sulminas146
Por Petterson Rodrigues

Tim Maia é homenageado em festival

Tim Maia é homenageado em festival (foto: Carlos Rogério Brito)

Tim Maia uma vez não apareceu para um show e lançamento do seu livro em Passa Quatro, no Sul de Minas, mas neste sábado (4) de aleluia, com direito a uma bela lua cheia, o eterno “Síndico do Brasil”, como foi apelidado pelo amigo Jorge Ben Jor, foi homenageado no Festival Passa Quatro Canta Tim Maia “Vale Tudo”.

Foram 17 canções com diferente formações que encantaram o público que lotou o Jardim dos Leões, no centro da cidade. A abertura do festival ficou por conta do Coral da Feliz Idade do CRAS, com a música “Me dê Motivos”. Carlos Quati, com Will Motta e Banda, levantou o público com a sua performance musical em “Canário do Reino”. O dueto cantado por Oliveira e Flávia Pessoa, em “Um dia de Domingo” foi um dos momentos altos do evento.

Outras canções memoráveis de Tim, como “Do Leme ao Pontal” com o vozeirão do dentista Luiz Fernando , “Você”, com arranjo particular da Banda Command, “Gostava Tanto de Você”, com a voz doce de Camila Evelyn e “Primavera”, cantada por Gustavo Miguel.

A organização foi outro ponto a se destacar do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Como há a necessidade de trocar parte dos equipamentos de som entre uma música e outra, a organização e o sincronismo deram agilidade nos intervalos entre uma música e outra, o que não deu para o público sentir e muito menos reclamar.

O fechamento do festival ficou por conta de João Júnior e Will Motta e Banda, com a música tema da oitava edição do Passa Quatro Canta: “Vale Tudo”. O público cantou, ficou em pé e certamente aguarda a nona edição, além de conhecer quem será o homenageado em 2016.

O Festival

Músicos da Cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas, homenageiam grandes cantores da MPB. O evento iniciou-se em 2008, com homenagem a Dorival Caymmi, seguido por Chico Buarque de Holanda, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Rita Lee, Vinicius de Moraes e Roberto e Erasmo Carlos. Cada música do tributo é interpretada por cantores passaquatrenses e da região dos mais variados estilos e idades com acompanhamento dos músicos da cidade.

O festival de música “Passa Quatro Canta”, que em 2015 teve sua oitava edição, está no calendário oficial de eventos turísticos do Estado de Minas Gerais para o primeiro semestre deste ano.

Perdeu o festival? Veja os vídeos no Passa Quatro – Olho no Olho!

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

1 comentário

  1. Passa Quatro recebe IX Festival de Rock - Sulminas146 - Notícias do Sul de Minas

    […] Passa Quatro canta e Tim Maia vive […]