Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Passa Quatro mantém estrutura para esportes de base

Várias modalidades são oferecidas em Passa Quatro desde os 11 anos até a idade adulta.

Do Sulminas146

A cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, trabalha para ter uma estrutura de esporte de base na cidade.

Nessa linha, visando atender todas as idades e modalidades esportivas, a Secretaria de Esportes disponibiliza, entre outros tipos de treinamentos, horários de futebol de campo e futsal, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17; vôlei masculino e feminino; basquete infantil e adulto; vôlei adaptado e ginástica localizada para a terceira idade; futsal feminino sub-15 e adulto e handebol feminino sub-15 e adulto.

Para maiores informações sobre horários e modalidades trabalhadas, a Secretaria Municipal de Esportes atende no telefone (35) 3371-5000 e fica localizada na Rua Tenente Viotti, 331, Centro.

Leia também: Esporte de aventura e ecoturismo em Passa Quatro são uma realidade

O município já disponibiliza também acompanhamento profissional nas academias ao ar livre instaladas no Estádio Municipal e no bairro Copacabana. Nestes locais, profissionais da área esportiva acompanham os usuários e atletas de segunda a sexta feira das 8:00 as 10:00 horas e das 17:00 as 19:00 horas.

Academia ao ar livre conta com orientação profissional (foto: Carlos Rogério Brito)

Academia ao ar livre em Passa Quatro conta com orientação profissional (foto: Carlos Rogério Brito)

Mais academias e parques infantis

De acordo com informações do prefeito municipal, Paulo José de Almeida Brito, o município deve ser contemplado com mais academias ao ar livre. Os próximos bairros a serem beneficiados são: Tronqueiras, São Francisco e Pé do Morro. Os bairros de Pinheirinhos e Santa Terezinha (Feira) também terão suas academias ao ar livre.

E visando à integração entre esporte e lazer, a Administração vai abrir processo de compra de mais cinco parques infantis para futura instalação nos bairros do São Geraldo (Catanga), Tronqueiras, Pé do Morro, Santa Terezinha e Pinheirinhos.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar