Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Passa Quatro recebe IX Festival de Rock

Intitulado Circo and Roll – Meu Picadeiro é Rock, evento realizado em Passa Quatro entra na nona edição.

Do Sulminas146
Por Petterson Rodrigues

Seja na poesia, na música, nas arte cênicas ou na arte circense, a cultural cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas, mantém a tradição em realizar eventos culturais e lançar artistas. E no dia 2 de maio, mais uma vez será um momento para que jovens da música da região deem seu ar de talento no IX Festival de Rock de Passa Quatro.

Intitulado Circo and Roll – Meu Picadeiro é Rock, o evento será realizado na Praça da Estação, no Centro da cidade, a partir das 14 horas. O evento é livre, aberto à população, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade da cidade, segundo informações dos organizadores do festival. O nome dado ao evento deste ano se deve a parceria firmada com o Projeto Respeitável Público, e terá, alem das apresentações das bandas, atividades circenses aberta ao público, números e uma apresentação da Trupe, uma equipe circense de Belo Horizonte, que vem colorir e abrilhantar nosso querido festival.

“O evento acontece da seguinte forma: cada banda tem o empo de uma hora para se apresentar, sendo que cada uma delas gaste em média quinze minutos para adaptação no palco, o que resta são em média 45 minutos reais de som para cada uma delas”, explica um dos organizadores, Pedro Guedes.

Festival de Rock em Passa Quatro entra na sua nova edição (foto: Pedro Guedes)

Festival de Rock em Passa Quatro entra na sua nona edição (foto: Pedro Guedes)

Segundo Pedro, este ano, o numero de bandas ficou limitada a oito, ao contrário dos anos anteriores que foram dez. A bandas confirmadas são: Trinâmica (Passa Quatro-MG); Red Chev (Cruzeiro-SP); Command (Passa Quatro-MG); 5 Léguas (Itanhandu-MG); Madre Pérola (Passa Quatro-MG); Decreto Urbano (Itamonte-MG); Azul Fuzil (Itamonte-MG); Quatro Quartos (Passa Quatro-MG).

História do Festival

“Como uma brincadeira de criança, o primeiro projeto se firmou em 2010, quando saímos nas ruas com um projeto pouco elaborado, impresso debaixo dos braços. A ideia era arrecadar fundos por meio dos comerciantes e empresários locais, não queríamos canhões de luz, nem caixas de alta potência, queríamos apenas um espaço para apresentarmos nossa arte”, conta Pedro Guedes sobre o começo do projeto do festiva que entra na sua nona edição.

LEIA TAMBÉM:

Com apoio inglês, jovens promovem atividades gratuitas de circo em Passa Quatro

Passa Quatro canta e Tim Maia vive

No primeiro ano, o evento foi chamado de “Uma Tarde de Som Alto”. Muitas musicas autorais, participações especiais, tais como um dos pioneiros e organizadores dos primeiros festivais de musica de Passa Quatro, Aloisio Silva Guedes.

“As bandas, mesmo diante de toda precariedade, apresentaram um lindo som e arrecadamos muitos quilos de alimento”, relembra Guedes

Na edição de 2011, a Prefeitura Municipal de Passa Quatro comprou a ideia e apoiou a iniciativa dos músicos de Passa Quatro. Naturalmente, evento foi ganhando seu espaço no cenário cultural passaquatrense, e a cada edição, recebe um bom público.

Daí em diante, o festival foi crescendo e atraindo visitantes e participantes das cidades vizinhas, o que se repete na edição de 2015.

Público cada vez mais presente no festival (foto: Pedro Guedes)

Público cada vez mais presente no festival (foto: Pedro Guedes)

Quando: 2 de Maio 2015
Horário: A partir das 14h
Local: Praça da Estação – Centro, Passa Quatro-MG
IX Festival de Rock de Passa Quatro
“Circo and Roll – Meu Picadeiro é Rock”
Livre e gratuito. Organizadores pedem um quilo de alimento não perecível

 

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar