Edição
Edição
Sulminas146

Passa Quatro terá primeiro Portal das Terras Altas da Mantiqueira

Projeto para construção do Portal está praticamente aprovado e nova reunião com DER será na próxima terça-feira (9).

Do Sulminas146

Autoridades com projeto do Portal (foto: divulgação)

Autoridades com projeto do Portal (foto: divulgação)

Os engenheiros do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) visitaram Passa Quatro, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (4) para tratativas da construção do primeiro Portal das Terras Altas da Mantiqueira, na divisa do Estado de São Paulo (SP 069) e Minas Gerais (MG 158), no município de Passa Quatro.

Os prefeitos de Virgínia, Edson Ramos e de Passa Quatro, Paulo Brito, presidente e vice-presidente da Associação Terras Altas da Mantiqueira (ATAM), respectivamente, além de engenheiros dos municípios, se reuniram com os profissionais do DER, que vieram checar o local da instalação do Portal.

O Portal será em frente ao antigo posto fiscal, na divisa entre os estado de São Paulo e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. A Prefeitura de Passa Quatro aguarda agora o término da aprovação do projeto, que sofreu uma alteração, uma vez que não houve autorização para construir uma segunda via no local. Após aprovado, deve ter início a construção do Portal. Segundo o engenheiro da Prefeitura de Passa Quatro, Gustavo Greca, a obra já foi licitada e o início da construção não deve demorar.

Na próxima terça-feira (9), as autoridades das duas cidades e os engenheiros do DER se reúnem em Belo Horizonte para discutir sobre a sinalização do local a ser instalado o Portal e os últimos detalhes para aprovação do projeto.

Os recursos para construção do Portal são da Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais e o custo está estimado em R$ 150 mil.

Portal será no antigo Posto Fiscal (foto: divulgação)

Portal será no antigo Posto Fiscal (foto: divulgação)

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter.

 

1 comentário

  1. Andre de Villiers

    Why are there no flags to indicate you are entering the great beloved State of Minas Gerais? Did the planners forget that "Minas comenca aqui?" not only Passa Quatro and Terras Altas...