Edição
Edição
Sulminas146

Virgínia

Paulista exalta paixão por Virgínia, 'Coração de Minas Gerais'

Virgínia fica no Sul de Minas e tem pouco menos de 9 mil habitantes. Cidade é rica pelas belezas naturais, encravada entre montanhas.

Foto: Eliã Marques
Virgínia, no Sul de Minas, encanta visitantes
Virgínia, no Sul de Minas, encanta visitantes

O paulista Eliã Marques mora em Virgínia, no Sul de Minas, desde 2012. Sua esposa, com quem se casou em 2013, é da cidade e foi lá que também encontrou aconchego, tranquilidade, local onde chama de “santuário”. Conhecida como o ‘Coração de Minas Gerais’, Virgínia tem quase 9 mil habitantes e é rica pelas belezas naturais, encravada entre montanhas.

E de uma maneira espontânea, Marques, que é natural de São Paulo capital, exalta a cidade onde escolheu morar. Fotógrafo nas horas vagas, ele trabalha em uma empresa de materiais para construção de Virgínia, onde já conhecia antes de decidir morar.

“Eu frequento Virgínia há mais ou menos nove anos, pois antes mesmo de conhecer minha esposa eu tinha amigos que moravam aqui”, conta ele.

Em uma publicação no facebook feita na última sexta-feira(22), ele exalta a cidade. “No decorrer dos últimos anos, esta cidade tem se tornado um dos meus cantos preferidos, um santuário. Como expressam meus parentes e amigos quando vem me visitar e chegam dos grandes centros urbanos dizendo: “Isso aqui é o paraíso!”, diz um trecho da publicação.

Leia mais:

Virgínia, no Sul de Minas, guarda origens ligadas ao ciclo do ouro

Virgínia, no Sul de Minas, terra de encantos

Leia a publicação na íntegra:

“Ao observar esta foto que fiz uns dois anos atrás, penso em Virgínia como a cidade que, aos poucos, com o passar do tempo, vai se tornando maior, mas cada vez mais aconchegante. A mesma que causa anseio de retorno quando se está fora, a mesma que se anseia sair somente quando necessário. Não posso ser demagogo e chegar ao ponto de dizer que sempre tive um grande apreço por esta cidade, mas posso garantir-lhes que, no decorrer dos últimos anos, esta cidade tem se tornado um dos meus cantos preferidos, um santuário.

Como expressam meus parentes e amigos quando vem me visitar e chegam dos grandes centros urbanos dizendo: “Isso aqui é o paraíso!”

Que Deus continue nos dando graça e nos abençoando, e que Virgínia possa continuar ainda por muitos e muitos anos, sendo conhecida como o Coração de Minas Gerais assim como um refúgio e lar de um povo humilde, trabalhador, de alma pura, solidário e de um humor sem igual.”

Reprodução facebook
Paulista exalta paixão por Virgínia, Coração de Minas Gerais
Paulista exalta paixão por Virgínia, Coração de Minas Gerais
Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar