Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Polícia Civil de MG realiza Ação Positiva em Passa Quatro

Além das atrações culturais e sorteio de brindes, o Dia da Ação Positiva também conta com muitas atividades de cidadania e qualidade de vida, como atendimento médico, veterinário, distribuição de mudas de árvores, avaliação de saúde em geral. Tudo gratuito.

Ação Positiva é uma realização da Polícia Civil de Minas Gerais

Ação Positiva é uma realização da Polícia Civil de Minas Gerais

A cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas, recebe o Dia da Ação Positiva neste sábado (11), das 9h as 16 horas na Rua Cruzeiro, no Bairro Rio das Pedras. O evento de cidadania é uma realização da Polícia Civil de Minas Gerais, com parceria com a Prefeitura, Poder Judiciário, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e demais voluntários.

O objetivo desta ação é promover, em um único local, o acesso a serviços por meio de diversas atividades assistenciais, educacionais, culturais e artísticas voltadas à população que reside na região de Rio das Pedras. Demais bairros serão contemplados posteriormente.

Além das atrações culturais e sorteio de brindes, o Dia da Ação Positiva também conta com muitas atividades de cidadania e qualidade de vida. Terá atendimento médico, veterinário, distribuição de mudas de árvores, avaliação de saúde em geral. Também será oferecido para a população do bairro, emissão de Carteira de Identidade, sendo que as senhas serão distribuídas na delegacia da cidade, mediante comprovante de residência, durante a semana.

Haverá estandes em que os colaboradores vão abordar diversos temas como saúde, lazer, educação, segurança do lar, direitos humanos, direitos do consumidor e meio ambiente. Também farão parte da iniciativa o Associação Comercial de Passa Quatro (Acipaq), dando informações sobre banco de empregos; a Defensoria Pública, a Justiça eleitoral e o Juizado de Pequenas causas.

Todos os serviços serão prestados gratuitamente pelos realizadores e apoiadores.

A Ação Positiva tem como objetivo inicial o atendimento de tempos em tempos, em bairros da cidade que demandam uma necessidade maior na área social.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar