Edição
Edição
Sulminas146

Minas

Prefeituras de Minas têm até agosto para realizar conferências municipais de assistência social

Delegados eleitos pelos municípios participarão da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social que acontece em outubro.

Os municípios mineiros que desejarem participar da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social têm até o dia 10 de agosto para realizar as conferências municipais. Nelas serão eleitos os delegados que vão participar do encontro estadual e por isso é pré-requisito para garantir a presença no evento do evento.

A 11ª Conferência Estadual de Assistência Social é organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Este ano, ela acontece em outubro e o tema será “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Os participantes serão envolvidos, prioritariamente, na seguinte discussão: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos o SUAS que queremos”.

Os delegados eleitos no evento estadual participarão da X Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá nos dias 7 a 10 de dezembro, em Brasília.

O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS é responsável por coordenar o processo de conferências de assistência social e orientar os Conselhos Municipais, Estaduais e do DF sobre a condução de suas conferências.

Os principais objetivos das conferências é avaliar a política de assistência social e elaborar propostas para o aperfeiçoamento do sistema em cada esfera do governo.

As prefeituras podem buscar outras informações no site da Sedese.

Da Agência Minas

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar