Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Primeiro Carnaval antecipado de Virgínia recebe bom público

Cidade é uma das melhores cidades da região no quesito eventos artísticos.

Do Jornal da Serra

O primeiro carnaval antecipado de Virgínia, no Sul de Minas, que aconteceu entre os dias 30/01 e 01/02, recebeu bom público e foi considerado muito bom pelos organizadores. Foliões brincaram o carnaval pelas ruas da cidade, com alegria e segurança.

No palco, a banda Expresso Brasil comandou a festa juntamente com o DJ Henrique Miguel, animando com um som de muita qualidade e uma estrutura completa, organizada pela empresa Dotti Promoções, Comissão Organizadora e com o apoio da Prefeitura Municipal.

A cidade de Virgínia e seus munícipes têm a fama de hospitaleira, assim os visitantes se sentiram acolhidos e seguros para brincar o carnaval com tranquilidade, como deve ser.

“Não podemos deixar de mencionar a corporação musical Santa Cecília que abrilhantou a matinê no domingo. De “Colombina” até “Mamãe Eu Quero”, fez relembrar os velhos tempos, onde os jovens virginenses saíam às ruas vestidos de virginetes. Tempo bom, onde o respeito e as marchinhas eram tocadas com frequência”, comentou José Afonso, morador de Virgínia que não deixou de enaltecer a cidade e suas tradições.

“Em Virgínia basta marcar qualquer encontro que vira tradição. Uma cidade que é abençoada por músicos que exportavam os sons do saxofone, trombone, trombone de vara, piston e tantos outros instrumentos musicais. Aos sons de Jf e seus Bemóis (bemol é uma nota e um semitom abaixo), curti muitos carnavais com esse maestro,tanto em Virgínia, quanto na região.”

Carnaval antecipado de Virgínia atrai bom público (foto: JS)

Carnaval antecipado de Virgínia atrai bom público (foto: JS)

A Polícia Militar teve papel marcante, além das equipes de apoio disponibilizadas, viabilizando lazer saudável e uma boa organização, que faz de Virgínia uma das melhores cidades da região no quesito eventos artísticos.

Mais um belo evento para acrescer o roteiro de festas das Terras Altas da Mantiqueira, tendo em vista o potencial turístico de Virgínia, que oferece ao turista, eventos de qualidade ao longo do ano. E para acompanhar, belas paisagens regadas de cachoeiras de fácil acesso ao visitante.

Os organizadores e promotores desse evento prometem continuar nos próximos anos, uma vez que “sucesso” foi uma palavra comum entre todos os que prestigiaram as festividades de Virgínia do carnaval antecipado.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar