Edição
Edição
Sulminas146

Prisões com operação policial "Era do Gelo" trazem alívio para Passa Quatro

Operação “Era do Gelo” resulta na prisão de 15 pessoas em combate ao tráfico de drogas em Passa Quatro.

Do Sulminas146

A cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas, amanheceu com ares mais puros nesta quinta-feira. O pacato município, que nos últimos tempos perdeu um pouco da sua tranquilidade, em razão da violência que antes só era visto pela televisão, havia sido tomado por assaltos, violência e uma realidade triste em relação ao tráfico de drogas.

Na última quarta-feira, uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e São Paulo, chamada de “Era do Gelo”, resultou em 15 pessoas detidas em Passa Quatro e Itanhandu. Foram realizadas 15 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de maconha, cocaína, pedras de crack, veículos, celulares e R$ 3,6 mil em dinheiro. Essa é a terceira etapa da operação, iniciada em dezembro de 2014.

Quinze pessoas foram detidas na operação (foto: Paulo Pontes)

Quinze pessoas foram detidas na operação (foto: Paulo Fontes)

Os detidos são suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O nome do trabalho de combate ao tráfico faz menção a ao suposto chefe do comércio de drogas na região que costumava guardar o material em uma geladeira.

“O Sidnei (Paulino, assassinado no dia 15 de fevereiro em Passa Quatro e, segundo a polícia, suposto chefe da quadrilha que atuava na região) era o articulador e responsável pela distribuição de drogas aqui na região. Essa pessoa tinha um intercâmbio com a cidade de Lorena-SP e trazia a droga de São Paulo. A quadrilha era organizada, vinha atuando há mais de anos e a tendência era só crescer”, disse ao G1 o delegado Luciano Belfort Andrade Santos.

Segundo a polícia, a operação “Era do Gelo” no Sul de Minas envolveu a participação de 66 policiais, seis deles vindos de Lorena (SP). Em dezembro, a operação foi executada em Lorena e em fevereiro, em São Lourenço (MG).

Apesar do alívio com a ação policial, a preocupação agora da população de Passa Quatro é que essa realidade de violência e drogas não volte a ser uma rotina na cidade nos próximos meses e que a tranquilidade, que sempre foi uma marca do local, seja reestabelecida.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

 

 

1 comentário

  1. Paulo Caetano Siqueira

    com este trabalho,e pondo estes crimonosos atras das grades,com certeza vai enfraquecer o trafico de drogas,uma resposta que a sociedade das Terras Altas,estava esperando do poder publico.