Edição
Edição
Sulminas146

Jornal da Serra

Passa Quatro recebe mais uma vez projeto Cidade Colorida

Artista plástica volta a Passa Quatro (foto: Jornal da Serra)

Artista plástica volta a Passa Quatro (foto: Jornal da Serra)

A artista plástica Giovanna Brandão voltou a Passa Quatro para colorir os muros do bairro Santa Terezinha com o seu projeto “Cidade Colorida”.  A artista pintou o muro da “quadra da feira”, como é conhecido o local.

Com a ajuda de voluntários e moradores das redondezas, sendo muitas crianças, atraídas pela curiosidade, e acabam pegando nos pinceis, o local recebe novas cores e desenhos. Todos são orientados pela equipe da Giovanna e participam da atividade e interação deixando os muros coloridos.

A jovem supera uma doença colorindo muros do Sul de Minas. Leva cores para a vida das pessoas. O lema tem um significado extra para Giovanna Brandão, 22 anos, artista plástica de Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas, cidade com 40 mil habitantes.

A jovem ficou com o corpo paralisado durante um ano por causa de uma doença degenerativa, e se recuperou pintando, colorindo a vida de muitos por onde passa com sua arte.

A iniciativa em Passa Quatro é uma parceria da secretaria municipal de esportes com a equipe de Giovanna Brandão em prol de sua recuperação. A arte deixa a cidade mais bonita e desperta nos jovens voluntários o contato com a arte da pintura.

Crianças são atraídas pela curiosidade (foto: Jornal da Serra)

Crianças são atraídas pela curiosidade (foto: Jornal da Serra)

Seja o primeiro a comentar