Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Prova de corrida de montanha na Serra Fina deve agitar Passa Quatro em abril

A Kailash Trail Run – Refúgio Serra Fina é uma prova de corrida de montanha com distâncias de 8km (novo percurso), 16km e 26km.

Com informações da KTR

Prova Kailash Trail Run - Refúgio Serra Fina atrai grandes corredores (foto:  divulgação KTR)

Prova Kailash Trail Run – Refúgio Serra Fina atrai grandes corredores (foto: divulgação KTR)

Com presença garantida de grandes atletas, como Alexandre Mazan, vice campeão mundial de triathlon e penta campeão brasileiro do circuito XTERRA, Márcio Villar, ultramaratonista brasileiro, especializado em provas acima de 200 Km em ambientes extremos, Rafael Campos, atleta de corrida de montanha e um dos principais atletas de corrida de aventura do Brasil, entre outros (confira aqui), a prova Kailash Trail Run – Refúgio Serra Fina, que ocorrerá no dia 25 de abril em Passa Quatro, no Sul de Minas, deve agitar a região.

Leia também: Esporte de aventura e ecoturismo em Passa Quatro são uma realidade

A prova tem como proposta proporcionar aos atletas uma experiência diferente nas montanhas da região da Serra Fina em três opções de percurso: a prova longa com cerca de 26km, a prova curta com cerca de 16km e um novo percurso com 8km (lite). As distâncias são aproximadas devido às condições climáticas e de terreno. O novo percurso é para aqueles que querem encarar um desafio em trilhas técnicas, mas que ainda estão iniciando nas provas de montanha.

Paisagens deslumbrantes e trilhas incríveis são os principais atrativos para os corredores. Para aqueles que estiveram presentes, a prova ficará registrada na memória e nas feridas causadas pelas dificuldades do percurso.

Se engana quem imagina que a prova por ter percursos relativamente curtos será fácil! Quem conhece a região sabe que as trilhas da Serra Fina são muito técnicas e diferenciadas. A KTR é uma prova dura, desafiadora e única: a altimetria do percurso curto tem aproximadamente 1.500 metros de ganho de altitude e a previsão é que os primeiros colocados terminem em 3 horas, enquanto no percurso longo são aproximadamente 2.500 metros de ganho de altitude, passando por 2 conhecidas montanhas da região, o Capim Amarelo (2.500m) e o Tijuco Preto (2.350m) e que serão percorridas em no mínimo 4 horas pelos líderes da prova.

O percurso longo também passará pelo pico e Tijuco Preto (2.350m). A Prova curta de 16km tem +1.500 metros e a prova longa de 26km +2.500 metros de ganho positivo.

Mais informações no site da KTR

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

 

Seja o primeiro a comentar