Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Prova na Serra Fina atrai mais de 500 corredores

Competidores tiveram contato com as belezas das montanhas da Serra Fina, em Passa Quatro, no Sul de Minas.

Prova na Serra Fina atrai mais de 500 competidores

Prova na Serra Fina atrai mais de 500 competidores (foto: Petterson Rodrigues)

Mais de 500 competidores disputaram as provas da Kailash Trail Run – Refúgio Serra Fina, em Passa Quatro, no Sul de Minas. Com distâncias de 8km (novo percurso), 16km e 26km, os competidores tiveram um dia de sol que fez no último sábado (25), mas com temperaturas baixas, como é normal na região, em razão da altitude e pela Serra da Mantiqueira.

A altimetria do percurso curto tem aproximadamente 1.500 metros de ganho de altitude e a previsão era que os primeiros colocados terminassem em 3 horas, enquanto no percurso longo são aproximadamente 2.500 metros de ganho de altitude, passando por 2 conhecidas montanhas da região, o Capim Amarelo (2.500m) e o Tijuco Preto (2.350m).

A prova certamente cumpriu seu papel de proporcionar aos atletas uma experiência diferente nas montanhas da região da Serra Fina. As distâncias são aproximadas devido às condições climáticas e de terreno. O número de inscrições praticamente duplicou em relação ao evento do ano passado.

Esse tipo de evento divulga e propaga o nome de Passa Quatro, além de mostrar aos turistas que aqui frequentam que há estrutura capaz de acolhê-los com qualidade, além da própria natureza exuberante, que todos passam a apreciar.

O melhor tempo da prova de 26 km foi de 3h15, do vencedor Celio Augusto Rosa, corredor de São Bento do Sapucaí. No feminino, o primeiro lugar ficou com Leticia da Silva Sartori, com o tempo de 4h05. Letícia é atleta da Kailash Team Neptunia. Rodrigo Vesma foi o vencedor da prova de 16 km, com o tempo de 2h18. Laura Mira Dias venceu na prova feminina com o tempo de 2h47. Na prova de 8Km, que foi a novidade deste ano, Luiz de Barros Bastos foi o vencedor e fez em 54 minutos. Elizangela Aparecida Constantino de Mello venceu no feminino com 1h08. Veja os resultados dos demais competidores.

Destaque também para Winner Vinicius, de 17 anos, sendo o competidor mais novo do evento, e Antonio Carlos da Silva, que mostrou sua fibra sendo o atleta mais velho, com 67 anos.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar