Edição
Edição
Sulminas146

Minas

PT cresce em Minas Gerais; PSDB encolhe

O resultado das eleições deste domingo (5) em Minas Gerais apresenta um novo cenário político e de distribuição de forças políticas.

Do Sulminas146

Enquanto o PT venceu o governo do estado com Fernando Pimentel, além de ter o deputado estadual e federal mais bem votados de Minas Gerais, o PSDB perdeu cadeiras na Assembleia Legislativa do estado, além de não manter a continuidade dos governos Aécio Neves e Antonio Anastasia, que se elegeu senador, mas viu seu sucessor, Pimenta da Veiga, perder para os petistas. O partido tucano caiu de 14 para nove cadeiras. O PT perdeu uma cadeira, de 11 para 10. Mesmo reduzindo, o partido da presidente Dilma terá a maior bancada do estado, ao lado do PMDB, que também fez 10 deputados.

Para a Assembleia de Minas, o deputado Paulo Guedes obteve 164.831 votos, mais de 30 mil votos a mais que o segundo colocado Mario Henrique Caixa (PCdoB). Para a Câmara dos Deputados, o mais bem votado foi Reginaldo Lopes, que vai para seu quarto mandato. Ele teve 310.226 votos e superou Rodrigo de Castro (PSDB), mais bem votado nas eleições de 2010 e segundo colocado neste ano. Lopes praticamente dobrou seu eleitorado, teve 176.241 votos quatro anos atrás.

Nós Acreditamos no Sul de Minas!

Seja o primeiro a comentar