Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Revisão do cadastro do Bolsa Família vai até o dia 20 de março

Para atualizar o Bolsa Família, titular do benefício deve procurar o setor responsável pelo PBF em seu município, portando documentos obrigatórios, como CPF ou título eleitor e algum documento dos familiares dependentes.

Revisão do cadastro do Bolsa Família vai até o dia 20 de março (foto: divulgação)

Revisão do cadastro do Bolsa Família vai até o dia 20 de março (foto: divulgação)

Termina na próxima sexta-feira, 20 de março, o prazo para a revisão cadastral do Programa Bolsa Família (PBF), referente a 2014. As famílias que não atualizarem as informações terão o benefício cancelado a partir de abril.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estima que 300 mil famílias que estão com dados desatualizados há mais de dois anos e tiveram o benefício bloqueado precisam comparecer nas prefeituras para regularizar a situação até a data estipulada.

Segundo a técnica do departamento de Assistência Social da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mayra Camilo, é importante que o gestor municipal mobilize as famílias inadimplentes a revisarem o cadastro para que a falta de dados não impacte no valor que o município pode receber. “O repasse do governo federal para o incentivo da gestão do programa, o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGDM), tem como fator de avaliação os cadastros realizados e válidos”, explica Mayra.

Para atualizar as informações, o titular do benefício deve procurar o setor responsável pelo PBF em seu município, portando documentos obrigatórios, como CPF ou título eleitor e algum documento dos familiares dependentes, como a carteira de identidade, certidão de nascimento das crianças e carteira de trabalho ou de habilitação. Além disso, é recomendável apresentar os comprovantes de matrícula das crianças na escola e de residência para complementar o cadastro familiar.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar