Edição
Edição
Sulminas146

Rodízio ou racionamento de água já é realidade em várias cidades do Sul de Minas

Muitas cidades têm registrado a falta de água por vários dias em alguns bairros. Racionamento ou rodízio é a solução encontrada

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

Mais de 20 cidades do Sul de Minas estão enfrentando dificuldades no abastecimento de água. Racionamento ou rodízio de água é a solução encontrada em várias cidades. Com a falta de chuva e os reservatórios cada vez mais vazios, está difícil manter os moradores com água nas torneiras.

Parte destes municípios é atendido pela Companhia de Saneamento Básico de Minas Ferais (Copasa). Uma delas é São Gonçalo do Sapucaí, que passa por rodízio para que haja água suficiente para atender todos os bairros. Novos poços artesianos foram perfurados.

Muitas cidades têm registrado a falta de água por vários dias em alguns bairros. Também é o caso de São Gonçalo do Sapucaí, onde moradores ficaram cinco dias sem água. Outras dez cidades atendidas pela Copasa passam pela mesma situação.

Mais de 20 cidades já enfrentam falta de água no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

Mais de 20 cidades já enfrentam falta de água no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

Segundo informações do G1, nos municípios do Sul de Minas que não são atendidos pela Copasa, sete também começaram a fazer rodízio de água. Em Carmos de Minas, a distribuição fica suspensa diariamente entre 12h e 17h e durante a madrugada. Em Córrego do Bom Jesus, o abastecimento é cortado pelo menos duas vezes por semana em horários específicos. Dom Viçoso, Espírito Santo do Dourado, Luminárias, Marmelópolis e Olímpio Noronha cortam o fornecimento de água em determinados períodos todos os dias.

Outras cidades com problemas no fornecimento de água e que declaram dificuldades são Aguanil, Bom Sucesso, Conceição das Pedras, Consolação, Monte Sião, Nepomuceno, Passa Quatro, Itanhandu e Campo Belo. Algumas delas estão realizando racionamento para atender a população.

LEIA TAMBÉM:

Chuva de granizo surpreende moradores de cidade do Sul de Minas

Minas registra 159 cidades em situação de emergência devido à seca

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

2 comentários

  1. Cambuí, no Sul de Minas, adota racionamento de água durante a semana por 5 horas diárias - Sulminas 146

    […] Rodízio ou racionamento de água já é realidade em várias cidades do Sul de Minas […]

  2. Com pior seca em 15 anos, cidade pode ficar 'ilhada' no Sul de Minas - Sulminas 146

    […] Rodízio ou racionamento de água já é realidade em várias cidades do Sul de Minas […]