Edição
Edição
Sulminas146

Sul de Minas

Sagui-da-serra-escuro é visto em Pedralva, no Sul de Minas

Na pequena cidade de Minas Gerais, protegida pela Serra da Mantiqueira, Sagui-da-serra-escuro, espécie ameaçada de extinção, se deixa observar pela reportagem do Terra da Gente.

Artigo por Terra da Gente
Foto: Devanir Gino/TG
Sagui-da-serra-escuro, espécie endêmica do Sudeste, corrre risco de extinção
Sagui-da-serra-escuro, espécie endêmica do Sudeste, corrre risco de extinção

A pequena Pedralva, no Sul de Minas, é envolta pelas cadeias montanhosas da Serra da Mantiqueira. Mais recente do que as outras formações geológicas, o maciço da Pedra Branca mudou a vida na região e esconde segredos e encantos da fauna e da flora.

E foi em busca de descobertas, que uma equipe de reportagem do Terra da Gente, pode observar a presença do sagui-da-serra-escuro, o único original da região. Apesar de ariscos no início, os macacos “maquiados” se deixam observar pela reportagem. A espécie está ameaçada de extinção.

Na região, outras espécies puderam ser encontradas e observadas, como a descoberta da austroméria, planta parecida com o lírio, cuja flor é pequena e manchada.

À noite, uma espécie incomum de perereca foi vista. Diferente de todas as outras, esta vive em um espaço muito pequeno e tem comportamento característico de inverno.

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar