Edição
Edição
Sulminas146

Notícias

SAMU no Sul de Minas será inaugurado nesta sexta-feira

Consórcio emite convite para solenidade de inauguração

Do Sulminas146

O inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Sul de Minas será nesta sexta-feira (1), às 14 horas, em Varginha. A informação é do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul), que é responsável em gerir o sistema na região.

Segundo comunicado, a solenidade será em Varginha, na Rua João Urbano Figueiredo, 177, bairro Parque Boa Vista.

Inicialmente previsto para iniciar em janeiro deste ano, foi adiado por dois meses por questões de liberação de verbas e não aconteceu, e agora está previsto para iniciar em outubro. Outras pessoas que estão ligadas à entidade garantiram ao Sulminas146 que a inauguração não deve ocorrer no início de outubro.

A sede do SAMU na região será Varginha e outras 34 bases descentralizadas serão construídas para facilitar a operacionalização no Sul de Minas.

Serão 9 ambulâncias de Suporte Avançado, que ficarão nas cidades de Alfenas, Itajubá, Lavras, Passos, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e Varginha. Outras 34 ambulâncias de Suporte Básico ficarão nas cidades de Aiuruoca, Alfenas, Boa Esperança, Cambuí, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Cássia, Caxambu, Delfinópolis, Extrema, Guapé, Guaxupé, Itajubá, Lambari, Lavras, Luminárias, Machado, Nepomuceno, Nova Resende, Ouro Fino, Paraisópolis, Passos, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

 

Leia mais:

Consórcio anuncia adiamento do SAMU no Sul de Minas

Governo de MG contesta Cissul pelo atraso do SAMU

Cidades do Sul de Minas devem ter SAMU a partir de outubro

 

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar