Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Santa Rita do Sapucaí realiza I Festival de Gastronomia

Cidade do Sul de Minas entra no circuito de festivais gastronômicos com o “Sabores do Vale – I Festival de Gastronomia de Santa Rita do Sapucaí”.

Santa Rita do Sapucaí realiza Festival Gastronômico (foto: reprodução)

Santa Rita do Sapucaí realiza Festival Gastronômico (foto: reprodução)

Santa Rita do Sapucaí também se prepara para entrar no circuito dos festivais gastronômicos do país. Nos dias 11 e 12 de julho, na Praça Santa Rita, acontece o Sabores do Vale – I Festival de Gastronomia de Santa Rita do Sapucaí, um festival de sabores do mundo, preparados por gente da terra, amantes da culinária. De acordo com os organizadores, será um “momento de celebração da vida através da comida e da bebida, de temperos diferenciados, pratos que saem da rotina, misturas diferentes, aromas e sabores inigualáveis”.

Serão dez barracas e um food truck de comidas nacionais e estrangeiras, servidas em porções individuais, a preços acessíveis, preparadas e servidas por chefs locais. Haverá apresentações musicais, videoconferências com chefes de cozinha especializados do Brasil inteiro, oficinas de culinária para crianças e workshops para quem curte cozinhar e quer aprender um pouco mais sobre a magia da cozinha.

LEIA TAMBÉM:

Festival Gastronômico de Passa Quatro recebe 7 mil pessoas

Uma barraca especial será montada para apresentar produtos e pratos típicos da terra como o pão cheio, o café, com o Delícias do Café, a cachaça, etc. Importante ressaltar que o Festival é parceiro do Concurso Petiscos de Buteco, organizado pela Prefeitura Municipal, e do Rango de República, que será lançado pelo DA Inatel.

Gastronomia e Tecnologia do Vale da Eletrônica

Reconhecida internacionalmente pela produção tecnológica, Santa Rita do Sapucaí aproveitará para fazer um show room da sua produção local. Toda a iluminação do festival será feita com lâmpadas de led produzidas pela empresa Sollus, e o caixa tecnológico utilizará o sistema Nitere para bares e restaurantes, com totens touchscreen para fazer pedidos e emissão de fichas, displays de leds para apresentação dos pratos e alimentação por energia solar através de um dispositivo portátil desenvolvido pela empresa.

Anote na agenda:

– Dia 11 de julho, sábado, das 16h às 23h.
– Dia 12 de julho, domingo, das 11h às 15h (almoço).

Obs.: Dias e horários das videoconferências, oficinas e workshops serão divulgados oportunamente.

Mais informações:

Izabelle Carli
email: [email protected]
facebook: https://www.facebook.com/festivalgastrosantarita
Whats app: (35) 9963.7875

Da CTCSM

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

 

Seja o primeiro a comentar