Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Santa Rita do Sapucaí inaugura decoração natalina no centro da cidade

Prefeitura inaugura decoração natalina no centro de Santa Rita nesta quarta-feira (3).

Da Radio Difusora

A decoração natalina do Centro de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, será inaugurada às 19h30 desta quarta-feira (3), em frente ao cinema, na praça Santa Rita, com evento aberto ao público. A praça e parte da avenida Sinhá Moreira recebem primeiramente a iluminação. Segundo o secretário municipal de esporte, cultura, lazer e turismo, José Norberto Dias, o objetivo é proporcionar um ambiente decorado e fazer o primeiro natal sustentável do município. Ele acrescenta que é o primeiro ano de um projeto a médio prazo e que deve ser ampliado nos próximos anos com mais pontos de decoração e aumento de parcerias com o poder executivo.

“Esse ano nós tivemos a participação de três escolas e mais os escoteiros”. A decoração tem anjos confeccionados com embalagens pet de refrigerante, “que são os anjos inter-raciais, porque um ficou diferente do outro. Realmente é como se fosse um início de natal, como os anjos estão anunciando a vinda do menino Jesus aqui em Santa Rita do Sapucaí”, complementa Dias.

Decoração será inaugurada nesta quarta-feira (3). Foto: Divulgação

Decoração será inaugurada nesta quarta-feira (3). Foto: Divulgação

O projeto da decoração natalina 2014 é realizado pelas secretarias municipais de cultura, educação e obras. Outros locais que recebem os objetos decorativos e iluminação especial são as praças Delfim Moreira e Benedito Marques. A coordenadora de decoração da Secretaria Municipal de Educação, Adriana Baldoni, diz que os anjos de garrafa pet foram feitos por crianças de escolas públicas do Vale da Eletrônica. “Esses anjos foram trabalhados o ano inteiro com as crianças, nas escolas. Eles estavam aprendendo sobre o sustentável e fecham o projeto com os anjos que vão ser apresentados na praça”, explica Adriana.

Leia mais no Sulminas146!

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar