Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

São Lourenço recebe lenda do reggae jamaicano

Evento “Original Jamaica” traz para São Lourenço nomes consagrados do reggae da época de Bob Marley.

O consagrado cantor de reggae Cedric Myton, fundador da banda The Congos, estará em São Lourenço, acompanhado de mais dois artistas jamaicanos, no dia 3 de abril, sexta-feira. Para amantes do estilo musical reggae, o evento “Original Jamaica” é uma oportunidade única para assistir ao show de grandes nomes da história jamaicana do reggae.

Para quem gosta do estilo musical, Cedric Myton é uma lenda viva, além de extremamente talentoso, é o fundador da banda The Congos e gravou com Lee Scratch Perry, em 1977, lado a lado com os grandes nomes da história do reggae.

Em turnê pelo Brasil, o artista se apresenta pela primeira vez na região do sul de Minas, inserindo São Lourenço na rota dos apreciadores do reggae de raiz jamaicano, trazendo também o olhar de grandes produtores do circuito e da mídia especializada para o município.

O show contará ainda com a participação de mais dois renomados artistas jamaicanos, R.Zee Jackson e Bongo Joe, e promete uma noite de grande qualidade artística e cultural.

A apresentação terá ainda dois artistas brasileiros: Ras Thiagão, artista de Belo Horizonte e o lançamento oficial do trabalho a solo de O’jan, vocalista e fundador da internacionalmente conhecida banda sãolourenciana Ukiemana.

Original Jamaica está inserido num projeto de incentivo e divulgação da cultura de raiz. O estilo musical reggae nasceu na Jamaica na década de 1950 e atingiu seu auge na década de 1970, quando se espalhou pelo mundo, através de sucessos de Jimmy Cliff e Bob Marley. Além de ser um género musical diferenciado, misturando música folclórica jamaicana, ritmos africanos, ska e calipso, aborda nas letras de suas músicas temas importantes sociais e culturais.

O evento, que acontecerá na Chopperia 180º, no dia 3 de abril, tem um público específico e diferenciado, que aposta na cultura de qualidade e com conteúdo, com bastante repercussão regional.

Ingressos antecipados estão disponíveis na Central Loterias e na Banca do Calçadão. Mais informações no Facebook.

original-jamaica

Do Correio do Papagaio

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar