Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

São Lourenço tem pontos de coleta de lixo reciclável instalados

OSCIP Terra das Águas está instalando pontos de coleta em São Lourenço, em continuidade ao trabalho que vem sendo realizado relativo aos resíduos sólidos e preservação do meio ambiente.

São Lourenço conta com pontos de coleta de lixo (foto: Correio do Papagaio)

São Lourenço conta com pontos de coleta de lixo (foto: Correio do Papagaio)

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Terra das Águas está instalando pontos de coleta de lixo reciclável em São Lourenço, no Sul de Minas, em continuidade ao trabalho que vem sendo realizado relativo aos resíduos sólidos e preservação do meio ambiente. Paralelo aos pontos de coleta de lixo está a reestruturação da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de São Lourenço, que também está a todo o vapor.

O primeiro ponto de coleta, com a estrutura inteiramente feita de material reciclável (tetra pak), foi instalados no Calçadão Dr. Silvério Sanches Neto e o próximo será colocado na Praça Duque de Caxias, próximo à prefeitura.

No dia 12 de dezembro a Associação Terra das Águas firmou um convênio com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) recebendo uma verba no valor total de R$ 52.105,68, que deverá ser utilizado na recuperação da mata ciliar, na educação ambiental e coleta seletiva.

A partir daí, a OSCIP começou o trabalho de reativação da cooperativa de catadores, restaurando o edifício e em seguida será feito um cadastramento dos catadores e definida e divulgada a rota da coleta.

A instalação dos pontos de coleta é mais um passo importante para essa transição e conscientização da população da importância de separar o lixo reciclável e caminhar passo a passo para uma maior sustentabilidade do município.

O trabalho da OSCIP conta com o apoio e parceria do SAAE, da prefeitura municipal e da associação sem fins lucrativos, Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre ), que atua em São Lourenço através da Nestlé Waters, sua associada.

Do Correio do Papagaio

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar