Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Semana Internacional do Café 2014 começa nesta segunda-feira

A Semana Internacional do Café 2014 reúne o setor, de 15 a 18 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O objetivo do evento consiste em fortalecer e valorizar o segmento, um dos maiores da economia nacional, cujo produto é o principal do agronegócio brasileiro. Em 2014, total de 100 expositores e 150 marcas participarão da maior feira da área – 9º Espaço Café Brasil – que gera negócios e contribui para formação do mercado de cafés de qualidade, por meio de eventos técnicos. A previsão é de 14 mil visitantes, geração de R$ 85 milhões em negócios e incremento de 15% sobre os resultados de 2013.

A programação inclui ainda eventos técnicos, como o Seminário Internacional DNA Café 2014, 1º Fórum da Agricultura Sustentável e Cafeteria Gourmet, além de Rodada de Negócios & Coffee of the Year, dentre outras atrações. A SIC é uma iniciativa do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Café Editora e Sebrae. O evento conta com o patrocínio diamante do Sistema Ocemg, SESCOOP e Sistema OCB e patrocínio ouro da Case Agriculture. Veja programação completa aqui!

A Semana Internacional do Café foi criada em 2013, durante o Encontro da Organização Internacional do Café (OIC), em Belo Horizonte, com a realização, pela primeira vez em Minas Gerais, do Espaço Café Brasil – depois de sete edições, em São Paulo. A maior feira do setor contou, no ano passado, com a participação de 110 marcas expositoras que atraíram cerca de 12 mil profissionais e interessados, gerando mais de R$ 70 milhões em negócios diretos e indiretos.

Os resultados expressivos de público e negócios renovaram a escolha da capital mineira, para a atual edição, da qual participam, além dos stands das regiões do estado, as áreas produtoras de Mogiana Paulista, Norte Pioneiro do Paraná, Montanhas do Espírito Santo e Conilon Capixaba. Dentre os representantes de toda a cadeia produtiva, os segmentos de máquinas e equipamentos para o setor, embalagens, corretoras de mercado, serviços de cafés (B2C e B2B), e-commerce e indústria de cápsulas.

Números esperados para a SIC 2014:

– 14 mil visitantes

– R$ 85 milhões em negócios diretos e pós-feira

– 3 mil produtores e 100 marcas participantes

– Rodadas de negócios: R$ 1,8 milhões em venda direta, mais de 150 compradores

participantes e 200 amostras de cafés verdes recebidas.

– 150 horas de palestras e workshops

– 50 mil cafezinhos servidos

Seja o primeiro a comentar