Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Semana Santa no Sul de Minas: veja agenda em algumas cidades

Região tem programação em comemoração a Semana Santa em várias cidades, tanto para eventos religiosos, como eventos culturais.

Do Sulminas146

Semana Santa tem programação especial no Sul de Minas (foto: Pref. Aiuruoca)

Sul de Minas tem programação especial no Sul de Minas (foto: Pref. Aiuruoca)

Passa Quatro traz o festival Passa Quatro Canta Tim Maia e está na oitava edição. Cada música do tributo é interpretada por cantores passaquatrenses e da região dos mais variados estilos e idades com acompanhamento dos músicos de nossa cidade.

Quando: 4 de Abril de 2015
Horário: A partir das 21h
Local: Praça Jardim dos Leões – Centro, Passa Quatro
Aberto ao público, pede-se que seja levado um quilo de alimento não perecível

Itanhandu tem programação especial para Semana Santa com agenda religiosa e gastronômica, além do torneio X Copa de Marcha MarchaVale.

Veja programação completa

Brazópolis recebe a exposição de arte sacra, que marca as atividades de preparação para a Páscoa na cidade. Até o dia 1º de abril, o trabalho ‘Ecce Homo’ está aberto à visitação no Clube Wenceslau Braz, no Centro. Por meio de pinturas, o artista plástico Anderson Rodrigo Sales de Faria retrata passagens da vida de Jesus Cristo, símbolo da Páscoa para os cristãos.

Quando e horário: 30/03, das 13h às 18h; 31/03, das 13h às 21h; 1º de abril, das 13h às 18h
Local: Clube Wenceslau Braz, Praça Sagrados Corações, 62, Centro
Entrada franca

Baependi iniciou programação da Semana iniciou na cidade no dia 27 de março até dia 5 de abril. Missas, processões e teatro fazem parte das atrações da cidade.

Veja programação completa

Aiuruoca, na paróquia mais antiga do Sul de Minas (1718), celebra-se uma das mais significativas Semana Santa do Brasil. De domingo de Ramos ao domingo de Páscoa são realizadas muitas cerimônias, celebrações e procissões. Os cânticos e motetos, em latim e barrocos, os responsórios com orquestra e coro compõem o cenário da cultura católica genuinamente brasileira. As celebrações, as pregações, as orações e atos de  piedade revelam que a Semana Santa, em Aiuruoca, tem espiritualidade e identidade próprias.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar