Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Serra Fina recebe prova Short & Half Mision do Brasil

Provas de 40 e 80 km atraem muitos participantes para beleza da Serra Fina.

Serra Fina em Passa Quatro recebeu prova recentemente (foto: divulgação KTR)

Serra Fina em Passa Quatro recebeu prova recentemente (foto: divulgação KTR)

A cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas, recebe mais uma prova de corrida de montanha nos dias 20 e 21 de junho. A Short & Half Mision do Brasil, é uma grande corrida de montanha de auto-suficiência, que terá dois percursos, um de aproximadamente 40 km e um de aproximadamente 80 km.

O lugar escolhido para a realização desses dois eventos simultâneos é a Serra Fina, uma seção da Serra da Mantiqueira, em Passa Quatro. É a terceira edição da prova.

A corrida é simples, as duas distâncias terão início a partir da praça central de Passa Quatro. A partir daí competidores vão subir por uma estrada de terra até o Refugio Serra Fina, que está localizado a 1500 metros de altitude. Em seguida, corredores devem subir até as bordas das montanhas da Serra Fina por uma espetacular trilha que vai imersa em vegetação, todo o percurso será marcado, passaram por lugares de grande beleza e vistas panorâmicas como Tijuco Preto, Capim Amarelo, ou Pedra da Mina de 2.800 metros. A vista do alto é incrível. O final da corrida é no mesmo lugar, na Praça de Passa Quatro.

O percursos vai ser o mesmo da segunda edição, porém, com sentido invertido.

LEIA TAMBÉM:

Prova na Serra Fina atrai mais de 500 corredores

Uma das vantagens da Short & Half Missão é que inclui uma ampla variedade de participantes. Podem participar daqueles amantes do Ultra Trail porque eles têm um grande desafio pela frente já que o percurso é muito difícil fazê-lo correndo. Mas também podem participar os amantes do trekking já que a corrida é projetada para aqueles que querem fazer todo o percurso caminhando, porque os tempos máximos para completar cada distância permitir.

A Short tem um tempo máximo de 14 horas e Half 28 horas. Isso é para manter o espírito da corrida mãe “Na Missão 160 km“, que é inspirado no trekking de montanha. O Trekking é a atividade primária e mais saudável do ser humano!!

Maiores informações no site da corrida.

Programação:

Dia 19 de junho (sexta-feira)
12:00 às 24:00 – Retirada de kits/Passa Quatro.
Dia 20 de junho (sábado)
09:00 – Largada Short Mision & Half Mision
Dia 21 de junho (domingo)
14:00 – Fim da corrida – 15:00 Premiação Short & Half Mision – praça de Passa Quatro

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar