Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Serviço de iluminação pública de São Lourenço será feito por empresa terceirizada

Empresa vencedora do processo licitatório deve começar a prestar o serviço no início de fevereiro.

Do O Popular.net

O serviço de iluminação pública em São Lourenço será prestado pela empresa Selt Engenharia Ltda. A empresa foi a vencedora da licitação promovida pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Circuito das Águas (Cimag), do qual o município faz parte.

Devido às questões burocráticas, o serviço deverá começar a funcionar no início de fevereiro, quando será disponibilizado e divulgado um número de telefone 0800. Por enquanto, os requerimentos para trocas de lâmpadas poderão ser feitos pelo telefone da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (Amag), 3341-3500. Mas as solicitações só serão atendidas a partir de fevereiro.

Cerca de 80% dos municípios mineiros optaram pela formação de consórcios que poderão assumir a iluminação (foto: divulgação)

Empresa começa a operar em fevereiro deste ano (foto: divulgação)

Desde o início do ano a iluminação pública está sob a responsabilidade dos municípios. Dos 32 municípios afiliados à AMAG, 28 formaram um consórcio para contratar uma empresa especializada para prestar o referido serviço. São Lourenço é o que tem a maior demanda, com 5.040 pontos de iluminação pública. De acordo com o edital de licitação e o contrato que cada município assinará com a empresa vencedora, a prefeitura pagará em torno de R$ 32 mil mensais pelo serviço, visto que será pago por ponto, independente da demanda. Os prefeitos dos municípios que compõem o consórcio entenderam que, dessa forma, fica mais fácil a fiscalização.

Leia também:

Mais de 30 cidades mineiras entram com ação para que iluminação fique a cargo da Cemig

Cemig transfere iluminação pública para os municípios mineiros

Seja o primeiro a comentar