Edição
Edição
Sulminas146

Jornal da Serra

Vereadores de Passa Quatro rejeitam contas de 2012 de ex-prefeito

A maioria dos vereadores de Passa Quatro votou contra a prestação de contas de 2012 do último ano de mandado de Acácio Mendes de Andrade. Na sessão do dia 9 de setembro, seis dos nove vereadores rejeitaram as contas apresentadas pelo ex-prefeito da cidade do Sul de Minas por entenderem que há irregularidades nas informações apresentadas.

Com votação aberta e a presença de moradores do município, os vereadores Flávia Pessoa, Leon­ardo Nobre, Sergio Salles, Mônica Mota, Edinho Cordeiro e Pretinho do Ênio foram contrários a prestação de conta, enquanto que os edis Marco Tor­res, Pardal e Caloi aprovaram.

Os seis representantes do legislativo passaquatrense alegaram irregularidades na prestação de contas, como vários cancelamentos de empenhos, o não pagamento do décimo terceiro salário de 2012 e o não repasse de aproximadamente R$ 800 mil da parte patronal do Instituto Municipal de Seguridade Social (IMSS).

Segundo alguns vereadores, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aprovou os dados de 2012 do ex-prefeito, mas há um parecer técnico que aponta problemas como os citados acima e cabe pedir a revisão das contas por meio de uma auditoria em relação aos dados apresentados do exercício de 2012 do ex-prefeito.

Seja o primeiro a comentar