Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Violinista do Sul de Minas faz sucesso com música pop e eletrônica

Daiana Mazza desponta na música brasileira misturando violino e música eletrônica

Por Petterson Rodrigues
Do Rio de Janeiro

Daiana Mazza em uma de suas apresentações (foto: DM / arquivo pessoal)

Daiana Mazza em uma de suas apresentações (foto: DM / arquivo pessoal)

A mineira Daiana Mazza está se tornando uma violinista pop e conhecida. Combinando sons com seu instrumento e música eletrônica, a artista natural de Três Pontas, no Sul de Minas, atualmente mora na capital carioca e faz shows com Djs no Brasil inteiro. Desde 2012 ela investe na carreira desta maneira.

“Depois que me formei na faculdade de música, passei um tempo tocando em bandas acompanhando artistas. Foi uma ótima escola, mas chegou um momento, há dois anos, que senti vontade de ter meu trabalho próprio. Parei com tudo para investir na minha carreira.”

Com apresentações em locais como Maracanã, Copacabana Palace, na companhia de artistas como Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó, além de participar das gravações em novelas como Amor à Vida, Flor do Caribe e Em Família, Mazza começa a deixar sua marca musical e colher os frutos da sua performance e por ser uma das pioneiras no ramo. “Sou a primeira violonista pop com carreira solo e autoral no Brasil”, garante ela, que apresenta de onde vem algumas de suas inspirações.

“Sou muito ligada nas cantoras pop americanas, Beyonce, Katy Perry, mas como violonista sigo o grande Jean Luc Ponty. Tenho dois trabalhos distintos. Um instrumental autoral onde faço pop e rock e sou acompanhada por uma banda. E outro com Djs, onde toco música eletrônica em grandes eventos e festas”, contou a mineira.

Natutal de Três Pontas, a artista morou em Varginha, também no Sul de Minas e estudou música no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além dos shows, Mazza trabalha para Rede Globo, onde faz gravações de músicas e cenas para programas e novelas. A última será exibida no dia 12 de outubro, em um filme do Renato Aragão para crianças

Com agenda cheia, Daiana Mazza toca no próximo dia 2 de outubro em São Paulo, dia 6, 7, 16 e 18 no Rio de Janeiro. Para maiores informações ou entrar em contato com ela: [email protected] ou pelo telefone 21 99712-4102.

Conheça mais:

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar