Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Volume útil de reservatórios aumenta após chuvas no Sul de Minas

Lago de Furnas subiu cerca de 30 centímetros na região nos últimos dias. Apenas Represa do Funil tem volume abaixo do que na última semana.

Do G1

A chuva que atingiu a região do Sul de Minas nos últimos dias trouxe uma pequena recuperação no nível dos reservatórios das principais represas da região. O Lago de Furnas subiu cerca de 30 centímetros e está com 753,38 metros.

Na última segunda-feira (1º), o nível era de 753,08 metros. O nível atual representa 11,8% do volume total de água usado para a geração de energia elétrica.

Nas outras represas da região, o nível também está melhor. Na Represa de Camargos, que na última semana chegou a ter o volume útil em 6,7%, está com o volume em 11,7% depois das chuvas.

A Represa de Itutinga também apresenta um nível maior após as chuvas dos últimos dias. Na última semana, o volume útil era de 91,3% e agora subiu para 94,4%

Por outro lado, a Represa do Funil foi a única que não apresentou melhoras no nível do volume útil. Na última semana ele chegou a 86% e neste momento não passa de 12,1%.

Nível de Furnas subiu após chuvas na região  (Foto: Tiago Campos)

Nível de Furnas subiu após chuvas na região (Foto: Tiago Campos)

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter.

Seja o primeiro a comentar